sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

SomoS

Por: Bruna Cruz e Marcos Fonseca

A Somos levou a sério a expressão "entrada triunfal". Caminhando alguns metros até o local do evento fazendo uma barulheira infernal com tambor e até uma gaita-de-foles (!!!) entre outros instrumentos, os meninos chamaram a atenção de todos os presentes, dentro e fora da "casa de shows", atenção essa que ficou mantida durante o decorrer da apresentação. A banda mostrou uma espécie de miscelânea de suas músicas, ou seja, tanto do EP lançado recentemente (Singelo EP da Vaquinha) quanto do trabalho anterior (O Disco do saco Bege), aliás, hits como "minha última oferta" podia ser ouvida sendo cantada em coro.
Musicalmente é dificíl conceituar a SomoS , com elementos que lembram Velvet Underground e o trecho incidental de Helter Skelter dos Beatles, "música incidental" talvez seja um bom termo para designar toda a gama de possibilidades mostrada pelos músicos.

3 comentários:

SomoS disse...

du caralho!!!

Unknown disse...

"Barulheira infernal"???
A apresentação da Somos surpreendeu a todos com sua MUSICALIDADE.
Acredito que não tenha causado em todos os presentes "arrepios" ao ouvir uma "barulheira infernal". Acredito que quem esteve presente, teve uma boa percepção auditiva e pôde comprovar que a Somos é uma banda boa de ouvir, de olhar, de assistir e de prestigiar.

vilhenarock disse...

"Barulheira infernal" no mesmo sentido de "foda", "Do caralho", "Bão" e por aí vai....