domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Quem vem com tudo não cansa"

Por Elton Costa e Marcos Fonseca.
O show “Quem vem com tudo não cansa”, que aconteceu nesta sexta-feira (22), das 20h às 22h15, na escadaria da UNIR-Centro, marcou o encerramento do Projeto Calourada 2008. O evento contou com as bandas Kilowatts, Banda Ruahssaf, Hey Hey Hey! e com o músico Ronildo.

Kilowatts

Quando a banda Kilowatts subiu ao palco exatamente ás 20 horas, lembrei das bandas que tocavam na extinta Oficina do Rock, grandes bandas hoje, mas na época eram apenas bandas iniciantes, ou até mesmo medíocres que tocavam na raça mesmo. Nesse sentido vejo a banda Kilowatts como uma banda que surge numa época em que existem grandes bandas e uma cena cruel. Falta experiência à banda (mas isso se ganha com o tempo, logicamente) e isso refletiu na apresentação. Em certos momentos da apresentação ouvia-se um forte desequilibrio entre os instrumentos, sem contar a voz que realmente tem que ser trabalhada. Fica como dica de palco regular melhor o som antes de iniciar uma apresentação. Mas nem tudo foi desgraça na apresentação da Kilowatts, o conjunto mostrou em uma das últimas músicas da apresentação suas influências (uma mistura de Rock POP com solos virtuosos) com eficácia. Há uma luz no fim do túnel!!!

Ronildo

O músico Ronildo fez uma apresentação rápida e sem muito o que mostrar. Apenas com seu Violão tocou algumas canções durante cerca de 20 minutos e de certa forma agradou o público ouvinte.

Ruassaf


O que resenhar sobre uma banda que tem como proposta tocar covers? Simplesmente que foi bem tocado, com um pouco de ensaio seria melhor, e fez o que tinha de fazer. Apresentação que envolveu o público com algumas músicas oitentistas do Capital Inicial, Nenhum de Nós, Legião Urbana e Barão Vermelho.




*Hey Hey Hey!

Para fechar a noite, Hey Hey Hey! que logo de início mandou “Eu não conheço você” mostrando que vive um dos melhores momentos da banda, sinceramente me impressionei muito com a apresentação deles. Tocando algumas músicas que já estão virando hino em Porto Velho como “Caso Velho” e “(In)telectual Semanal” a Hey Hey Hey! empolgou quem prestigiou o evento. Destaque também para as músicas do EP recém lançado “Pequeno Monstro”, mostrando uma total sintonia entre os músicos e o público. Ponto negativo da apresentação foi à música “Até lá” cantada ocasionalmente por Gregory Thiago( ex-Flamma, ex-Odisséia e ex-A Fabrica), mas sem grandes conseqüências para o resto do show da banda.

*Por Elton Costa

Para mais fotos acesse: http://www.alzirmarques.com/

2 comentários:

Resenhas Grindcore disse...

bando de porra ahuahuahuauhauh

O Fundo do Mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.