segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Os gritos ainda estão ecoando no Norte!!


Por: Raphael Amorim

Sábado, dia 16 de fevereiro, foi realizado em Jipa a 2ª edição do GRITO ROCK, feito com baixo custo e muita força de vontade, aliás, muito mais força de vontade.
O grito aconteceu no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, daquela conhecida forma de se fazer movimentações alternativas sem apoio, som que o bolso pode pagar, palco feito na raça pelas bandas, iluminação natural, e divulgação de internet, devido à falta de carteiras de OMB (humm) não foi cobrada entrada o que fez do evento aberto, ótimo também. O que mais nos surpreendeu foi à participação da galera, alguns só indo embora quando o guardinha foi apagar a luzes, e a presença das cidades vizinhas como Presidente Médici, Ouro Preto, Cacoal, Ariquemes entre outras.
A noite começou com atraso (sempre) e foi aberta pela banda de Punk Rock Gospel EXTREMA UNÇÃO com um repertório curto, porém muito bem tocado. Em seguida veio a DI MARCO, mandado o bom e velho rock and roll alternativo, gerando uma interação bonita de se ver em Jipa entre o rock alternativo e a galera do metal (sou suspeito pra falar ahauhaua), então entrou em cena à tão falada HAWK ANGEL como seu Metal Gospel, botando galera pra pular, e mostrando um grande feeling por parte dos integrantes, muito bom. A banda NEÓFYTOS entrou com um pouco de atraso por motivos de "fonte" hahaha, mas quando estavam prontos mandaram aquele som sinistro que sempre mandam muito bem, o destaque ficou para o novo batera André, e claro o vocal Phablo que é um caso a parte, a noite foi encerrada pela banda de Cacoal NOVA ERA, que segurou a galera até os últimos acordes, embora convocada em última hora demonstraram muita garra.
O saldo final foi positivo, a imprensa esteve presente registrando tudo, as bandas que não estiveram presentes fizeram muita falta como o caso da ULTIMATO de PVH que não veio por motivos de grana, até a banda que não tocou por que o som não estava a sua altura (melhor não citar nomes), mas no fim tudo deu certo, bandas e público satisfeitos, injeção de ânimo pra todos, o que significa cena fortalecida e que venham os próximos.
Obrigado a todos que estiveram presentes, ajudando, tocando, curtindo ou mesmo falando mal, muito obrigado mesmo...

Nenhum comentário: