quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Nova Diretoria
Presidente: Rafael Altomar;
Vice-presidente: Marcos Fonseca;
1° secretário: Aloísio Spadeto;
2° secretário: Raony Gomes;
1° tesoureiro: Bruno Bisinella;
2° tesoureiro: Elton Costa;
Conselho Fiscal: Giovanni Marini;
Henrique Borges.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
UNIR Cultura, Arte e Solidariedade
UNIR Cultura, Arte e Solidariedade
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia convida a todos os estudantes e comunidade em geral a participar do evento UNIR Cultura, Arte e Solidariedade a ser realizado ao d ia 14 de dezembro de 2007, a partir das 9 horas da manhã, no campus da UNIR de Porto Velho.
Durante todo o dia, a comunidade poderá prestigiar as amostras de diversas manifestações culturais, tais como música, teatro, cinema e outros, e a noite será realizado ato cultural com apresentação de vários músicos e bandas locais, apresentando estilos que vão desde a música clássica até o rock mais pesado.
Além disso, durante todo o dia, na sala do DCE, funcionará um ponto de coleta de brinquedos e livros para a campanha Natal sem Fome de Sonhos, e serão plantadas em todo o campus cem mudas de diversas espécies vegetais, onde todos poderão participar destas atividades.
O evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia em conjunto com a Pro - Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis.
UNIR Cultura, Arte e Solidariedade
Data: 14 de dezembro de 2007, a partir das 9 horas da manhã
Local: Campus da UNIR de Porto Velho – BR 364, km 9,5 – sentido Acre
Atividades:
-
Filmes;
-
Música;
-
Artesanato e Artes Plásticas;
-
Dança;
-
Teatro;
-
Exposição: Fotovaral - Fotógrafo Mário Venere
Cronograma:
09:00 – Abertura – DCE/PROCEA
09:15 – Cine UNIR – Local: Centro de Vivência
09:15 – Música: MPB e Regional – Local: Biblioteca Central
09:30 – Dança: Grupos escolares – Local: Bilblioteca Central
10:00 – Teatro: Grupo Vida – Local: Biblioteca Central
10:30 – Poesia – Local: Biblioteca Central
11:00 – Repente: Matias e convidados – Local: Biblioteca Central
11:30 – Dança: Grupos escolares
12:00 – Intervalo das atividades
13:00 – Cine UNIR – Local: Centro de Vivência
13:00 – Música: MPB e regional – Local: Biblioteca
14:00 – Dança: Grupos escolares – Local: Bilblioteca
14:30 – Teatro: Grupo Vida – Local: Biblioteca
15:00 – Poesia – Local: Biblioteca
15:30 – Repente: Matias e convidados – Local: Biblioteca
16:00 – Dança: Grupos escolares
16:30 – Música
17:30 – Intervalo
A partir das 18:00 – Ato cultural
sábado, 24 de novembro de 2007
Beradeiros em alto volume!
Leia no Blog Hellcity!
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Mais e mais sobre a Edição 2007 do Festival Beradeiros!
Diário de Bordo completo no site do Escárnio e Osso.
Destaques das bandas, lembranças do inesquecível Magal e muito mais.
O Freak Glam, paceria bem-vinda e ultra-proveitosa, também deu o ar de sua graça nos comentários sobre o Festival Beradeiros.
E o Vilhena Rock do Nettü Regert, acabou de mostrar uma prévia do que virá por ai de resenhas sobre as apresentações.
Detalhe! As fotos feitas pela Polyana Silvestrini já estão no ar!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Cobertura do Festival Beradeiros
Acompanhe!
*Textos
http://escarniando.blogspot.com/2007/11/beradeiros.html
http://escarnio.com.br/
http://noticianahora.com.br/ro/noticias/ver.php?noticias=35002http://www.verdaderondonia.com.br/ler.asp?ID=7064
*Fotos
http://www.flickr.com/photos/21066366@N02/
http://www.flickr.com/photos/escarnioeosso/sets/72157603153011643/
E o que mais for saindo, será postado aqui. Aguarde!
Festival Beradeiros: Debate e oficina.
A Oficina
Aconteceu na faculdade São Lucas, na tarde do último sábado e foi ministrado pelo Adaildo Neto, responsável pelo núcleo de comunicação do Coletivo Catraia .
Os tópicos abordados foram:
-Circuito Fora do Eixo.
- Projeto Rede de Comunicação.
- Núcleo de Comunicaçao e Ferramentas de comunicação Independente.
Apesar do número de participantes ter sido restrito, o aproveitamento foi total. Afinal, além da dos aspectos da comunicação em si, foram tratados outros temas que nasceram espontaneamente, abordando as cenas do Acre e Rondônia no sentido de trocar cada vez mais tecnologias e ao mesmo tempo, avançar no diálogo e intercambio entre os dois estados.
O Debate
Nas depências do Kabanas, o mesmo local onde estava acontecendo o Festival, aconteceu também o debate cujo tema principal foi: Novos rumos do Projeto Beradeiros.
E esse tema surgiu pela necessidade de traçar novos rumos e rearticular o projeto para que o aproveitamento seja cada vez maior e mais eficiente assim como o alcance do Projeto Beradeiros. Os participantes foram: Wellinton Moraes (Volume), Saulo Melo (Coletivo Catraia), Thiago Calil (Coletivo Escárnio e Osso), Giovanni Marini(Projeto Beradeiros) e Nettü Regert (VilhenaRock Zine).
O debate aconteceu de maneira natural e além das apresentações dos trabalhos dos coletivos representados ali, houve também a interação dos participantes no sentido de indicar novas maneiras de tanto de ver o Projeto Beradeiros quanto de melhora-lo. Conversa sem burocracia, rápida e honesta. Foram colhidos ótimos frutos ali.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Beradeiros 2007: Rock Também é cultura!
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Please, call me Miss Jane!
Segundo os integrantes, a Miss Jane surgiu no início de 2004, com a intenção de satisfazer de alguma maneira a necessidade de tocar e se sentir bem, consigo mesmo e com o mundo. Desde então o projeto tem sido bem sucedido alcançando cada vez mais espaço na cena de Rock Rondoniense. Já tocaram em eventos importantes como Madeira Festival edição 2005, na semana de Integração universitária realizado pela Unir (com o qual fizeram shows por várias cidades do interior do estado como Vilhena e Cacoal por exemplo) e ainda participou do evento classificatório para o Festival Beradeiros, o Mini-Beradeiros, conquistando a almejada vaga.
Interessante é que a Miss Jane passou por vaias mudanças, chegou até a mudar de nome! Que passou a ser Flamma durante certo tempo. Enfim, atual formação da banda é Aloísio no vocal, Aécio na guitarra, Aimê no baixo e Victor na bateria.
E a sonoridade é bem contemporânea, possui características de Metal, Gospel e Hard Rock clássico aliás, esse último é o mais marcante. As várias fases da banda trouxeram amadurecimento musical além influências de peso como Deep Purple, Van Halen, Dr. Sin e Mr. Big.
Palco mp3
*Para ver
Rock Star.
Ver Amanhecer.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Made in Marte: Rock com personalidade.
A banda Made in Marte foi formada a pouco mais de um ano e dentro de suas esparsas apresentações vem mostrando sua capacidade monstruosa de empolgar e animar a galera com músicas simples, cruas e repetitivas. Além de terem a aparência de colegiais adolescentes e pronunciarem letras desconexas. Formada por um trio de caras e por uma menina, eles chamam atenção por não serem facilmente rotulados, seja pela sonoridade "imunda e sem vergonha", seja pela aparência, pois mais lembram um Pixies com o trio de frente composto da mesma forma que o lendário quarteto. No mais, com influências óbvias e variadas, apresentações com improvisos e um carisma próprio, a Made In Marte mostra que rock não é só influência ou guitarras caras compradas na internet, mas vontade de tocar e uma leve criatividade.
Made in Marte é formada por:
Anderson, bateria
Amanda, vocal e guitarra
Digo Quirino, baixo
Luiz Antonio José, vocal e guitarra
* Para ler, ver e ouvir a banda acesse:
Myspace
Purevolume
Fotolog
Blog
* A Made in Marte se apresentará no Festival Beradeiros no dia 17/11.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Conheça a Hellfire Club!
A Hellfire Club é uma espécie de evolução de um outro projeto chamado "Inquisition" e tinha uma proposta voltada para o Heavy e Trash Metal. Em Outubro de 2004 depois de algumas mudanças nos componentes surge a Hellfire Club, cujo nome foi inspirado em uma sociedade secreta formada por maçons com o intuito de se divertir com os amigos e a alta sociedade no séc XVII. Depois de várias mudanças na formação a banda consegue se firmar, mudando suas carcterísticas iniciais e valorizando ainda mais a produção autoral de músicas.
*A Hellfire se apresentará no Festival Beradeiros no sábado dia 17.
*Leia também a entrevista que o Othon (baixista) deu ao blog Freak Glam
*Para mais informaçãoes acesse:
Comunidade Hellfire Club
Myspace
Metal RO
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Entrevista Com a Branco Ou Tinto.
Wellington guitarra e vocal da cuiabana Branco Ou Tinto, que foi selecionada para tocar no Festival Beradeiros, nos falou sobre a recente formação da banda, sobre rótulos musicais e... Cuidados ao salvar um arquivo!
Bruna: E ai vamos? Fazer a entrevista?
Wellington: Bora!
Bruna: Bom, então você poderia descrever o som do Branco Ou Tinto, pra quem não conhece. Tipo... Eu!
Wellington: O Branco ou Tinto não é uma banda com um estilo único ou definido. Muita gente já falou que nosso som é Grunge, outros disseram que é Powerpop, Garage Rock e já chamaram até de Blues Moderno. Isso é muito bacana, porque nossa banda não se enquadrou em nenhum tipo de rótulo. Algumas músicas são mais pesadas, outras leves... E em nossas composições, damos muito valor à letra também, pois achamos q ela é tão importante. Quanto o som, já que nossas músicas mesclam tantos estilos diferentes, tem música para vários gostos.
Wellington: Espero q nos amem então. Rrsrsrsrsr!
Realmente, Branco ou Tinto é uma evolução da extinta Dope Dick, à qual também fui membro fundador. Era uma banda de garagem que formei com amigos, Clohenderson e Marcelo Pereira. Mas ela passou por diversas mudanças. No fim da banda, estava com Clohenderson na bateria e Fernando Mello no baixo, com essa formação tocamos no Circuito Volume, Festival Volume, lançamento da Editora Cativa e abrimos shows do Los Porongas, Leela, Daniel Belleza.
Mas chegou um momento que notei que era necessária uma mudança, então chamei Marcus Tubarão para iniciar um novo projeto, o Branco ou Tinto, com a proposta de nos tornarmos uma banda profissional mesmo.
Em 07/07/07 Dope Dick morreu e em agosto, Branco ou Tinto nasceu.
Um mês depois, tocamos no Festival Calango, com Sonny Snorks segurando o contrabaixo, até encontrarmos um baixista definitivo.
Então Thiago Araújo assumiu há pouco mais de um mês... Abrimos o show do Rockassetes e final de semana passado abrimos Porcas Borboletas.
Estamos muito felizes com os passos que a banda está dando, afinal, semana que vem no máximo, nosso 1° EP estará pronto e mês que vem nos apresentaremos pela primeira vez fora do estado.
Bruna: Olha aê! Processo rápido! E o que vocês vão trazer de novidade para o show no Festival Beradeiros?
Wellington: Vamos praticamente lançar nosso EP no Beradeiros... Também vamos levar camisetas, adesivos, zine e pretendemos tocar duas novas canções, que vão ser tocadas em primeira mão pra galera de Porto Velho. Esse zine vai ser bem interessante, pois vai explicar também como funciona a Volume, que é o coletivo ao qual a banda faz parte.
Bruna: Bacana. E a expectativa para o 1º show fora da cidade de vocês é boa? Estão apreensivos... Ou tá tudo bacana?
Wellington:Nossa, estamos super ansiosos... É claro que sempre rola um pouco de nervosismo, pois. É um público que ainda não conhecemos, mas vamos nos esforçar ao máximo para fazer um ótimo show, tanto pra vocês, como pra nós. Sempre nos divertimos muito no palco. E esperamos passar nossa energia para o público do Beradeiros.
Bruna: Então creio que vai dar tudo certo! A gente agradece a participação da banda e também a disposição para dar a entrevista duas vezes!(Wellington já havia dado uma entrevista para o blog anteriormente, e essa não foi publicada, por motivos de força maior!!!) (Risos).
Wellington: Heheheh pode ficar tranqüila. Nós é que agradecemos à oportunidade.
Bruna: Se quiser mandar recado pra o público daqui fique a vontade. Aliás, pode também, passar os contatos da banda ai pra gente.
Wellington: Hum... Legal... Quero q saibam que vai ser uma honra nos apresentarmos no palco do Beradeiros e que estamos na expectativa para chegar logo. Tenho certeza de que vai ser um show muito divertido. Se você ainda não conhece nossa banda, pode acessar nossos links:
Myspace: www.myspace.com/brancooutinto
Youtube: www.youtube.com/brancooutintomt
Fotolog: www.fotolog.com/brancooutinto
Trama: www.tramavirtual.com.br/branco_ou_tinto
Flickr: www.flickr.com/brancooutinto
Até semana que vem nosso ep estará disponível na net. Por enquanto tem uma demo, fiquem a vontade, e alguns vídeos no youtube.
Bruna: Opa! Valeu!
Wellington: obrigado a você, e não esquece de salvar hein!
Bruna: Poutz! Me entregou! (Risos).
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Blog Beradeiros vira notícia
A outra citação foi na coluna do Humberto Finatti, o jornalista mais "figura" da cena rocker,no Site Dynamite, a citação foi por conta da surpresa que a apresentação da Recato causou na maioria dos presentes no Festival Varadouro, acontecido recentemente em Rio Branco-AC, da qual nem Finatti escapou. Vale reassaltar que o texto também contêm algumas farpas, ou "críticas", a cena rondoniense de Rock. Estilo "morde e assopra" bem característico do senhor Finas. As demais falas se referem a passagem da representante desse blog pelo Festival acreano.
Veja as matérias!
Na Dynamite
http://www.dynamite.com.br/portal/lernews.cfm?cd_noticia=21310
No Espaço Cubo
http://www.espacocubo.blogger.com.br/
Notas:
*E a Recato continua arrancando elogios por sua apresentação no Varadouro, além da matéria citada acima, ainda saiu mais uma, no site Urbanaque, classificando os meninos como, revelação(sempre!) e também como "Los Hermanos de Rondônia". Acredito que a comparação não alegra os recatados, porém elogios em geral são sempre bem vindos!
Confira a matéria na íntegra:
http://www.urbanaque.com.br/conteudo_musica99.asp
** O lado social do projeto Beradeiros também foi motivo de elogios, feitos pela imprensa local atravéz do Jornal "O Estadão do Norte" que destacou algumas ações do Projeto como por exemplo a doação de livros e leite, angariados durante o Festival e distribuidos posteriormente a população carente. A reportagem só está disponível no jornal imprenso, mas você pode conferir no um resumo no nosso Fotolog. (Aproveita pra adcionar e postar lá!!)
http://www.fotolog.com/beradeiros
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Festival Varadouro - Mulheres no comando!
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Conheça a Enmou!
Dar significado a essa palavra é a missão desses (e de tantos outros ) jovens desde então. Sinônimo de um rock rápido, simples e direto, como o conteúdo de suas letras e também os riffs primais dos instrumentos. É o rock em estado cru na forma que inclui punk rock, hardcore, surf music, stoner rock e Elvis Presley rachando com Raul Seixas. Letras sociais com caráter de escracho, ou seja, não é um tapa, nem um murro é aquela relada que incomoda por bastante tempo. Rock feito por cinco não-roqueiros.
Integrantes:
Hoelesen: guitarra e voz
Jamir: guitarra
Keith: voz
Kleyton: bateria
Neto: baixo e voz
Recato è umas das revelações do Festival Varadouro Segundo Fernando Rosa.
A Recato se apresentará também no Festival Beradeiros no dia 17 de Novembro.
terça-feira, 16 de outubro de 2007
SomoS No Festival Beradeiros 2007
Essa semana vamos mostrar ao público porto velhense um pouco mais sobre a Somos, banda paulistana de Indie Rock que promete agitar a 1º noite do Festival Beradeiros. Além da entrevista com o Thiago disponível no blog http://freakglam.blogspot.com/ você também pode conferir a seguir uma pequena amostra da história da banda:
Verão de 2000, o sol era quente, a areia era fofa. Entre três camaradas, uma viagem de ferias e inúmeras rodas trincadas de violão, o amor subiu a serra e, de volta à São Paulo, virou uma banda, a SomoS. Montaram um estúdio em casa e começaram a gravar. Ao som de Beatles, enfurnados no estúdio, experimentavam, gravavam, gravavam, gravavam… Os amigos buscavam fazer um som único, divertido, diferente, sem se prender à estilos, rótulos, embalagens, maquiagens, enfim, que fizesse jus ao nome. Tinha de ser algo deles e como eles, nada além ou menos que isso. Dali nasceu a identidade da SomoS.
Nesse grava-grava, gostaram da brincadeira e começaram a sentir uma coceira, uma vontade de dar as caras, fazer shows. Só que os arranjos exigiam mais um integrante.Num verão de 2002, o sol continuava quente e numas dessas inexplicáveis coincidências, o batera apareceu numa carona. Ele parecia cair como uma luva, tocava bateria como um animal, era gente boa e, ainda por cima, tocava gaita de fole! Pode? Começaram a garimpar shows. Tocaram em casas pequenas, os amigos iam e gostavam. Daí em diante, esses meninos levados não pararam mais. E parar para que? Com a formação consolidada, as incursões musicais do quarteto se intensificaram ainda mais, despertando a curiosidade dos próprios músicos, levando a banda a experimentar trocas de instrumentos entre si e buscar sonoridades inusitadas dentro do universo do rock.
Por volta de 2004, o quarteto uniu-se à bandas amigas como o Wasted Nation e Seminal para criar o agitador cultural “Escarnio & osso”, que visa alavancar e fortalecer o rock independente através da realização de eventos culturais. Em maio de 2006, levando essa ideologia do “faça você mesmo” ao limite, lançou seu primeiro filho legitimo, “o disco do saco bege”, gravado e produzido pela banda, em casa. Além disso o disco conta com uma embalagem artesanal e única que desperta suspiros por onde passa.
Com sua musicalidade psicodélica, descontínua e dissonante, o disco teve uma estréia digna de uma noite de rock no Studio SP com a companhia dos amigos dos Ecos Falsos. A SomoS já dividiu os palcos com bandas renomadas da cena roqueira nacional tais como: Vanguart, Macaco Bong, Zefirina Bomba, Matanza, Rock Rocket, Ecos Falsos, Faichecleres, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Coletivo Rádio Cipó, Pata de Elefante, Moptop...
A Banda já apresentou seu som lisérgico em diversas casas de São Paulo como Hangar 110, Berlin, Outs, Sattva, Kat Pub, Studio Sp… além de cidades do interior paulista, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Cuiabá, Juiz de Fora, Brasília... Cuidado! O próximo pode ser você!
Quer mais? Então olha lá!
http://www.myspace.com/smssomos
http://www.fotolog.com/somos_sms
http://www.escarnio.com.br/