O Festival Beradeiros 2007, reuniu parceiros já consolidados ao mesmo tempo que estabeleceu novos contatos e rumos a serem seguidos através do debate e da oficina de comunicação.
A Oficina
Aconteceu na faculdade São Lucas, na tarde do último sábado e foi ministrado pelo Adaildo Neto, responsável pelo núcleo de comunicação do Coletivo Catraia .
Os tópicos abordados foram:
-Circuito Fora do Eixo.
- Projeto Rede de Comunicação.
- Núcleo de Comunicaçao e Ferramentas de comunicação Independente.
Apesar do número de participantes ter sido restrito, o aproveitamento foi total. Afinal, além da dos aspectos da comunicação em si, foram tratados outros temas que nasceram espontaneamente, abordando as cenas do Acre e Rondônia no sentido de trocar cada vez mais tecnologias e ao mesmo tempo, avançar no diálogo e intercambio entre os dois estados.
O Debate
Nas depências do Kabanas, o mesmo local onde estava acontecendo o Festival, aconteceu também o debate cujo tema principal foi: Novos rumos do Projeto Beradeiros.
E esse tema surgiu pela necessidade de traçar novos rumos e rearticular o projeto para que o aproveitamento seja cada vez maior e mais eficiente assim como o alcance do Projeto Beradeiros. Os participantes foram: Wellinton Moraes (Volume), Saulo Melo (Coletivo Catraia), Thiago Calil (Coletivo Escárnio e Osso), Giovanni Marini(Projeto Beradeiros) e Nettü Regert (VilhenaRock Zine).
O debate aconteceu de maneira natural e além das apresentações dos trabalhos dos coletivos representados ali, houve também a interação dos participantes no sentido de indicar novas maneiras de tanto de ver o Projeto Beradeiros quanto de melhora-lo. Conversa sem burocracia, rápida e honesta. Foram colhidos ótimos frutos ali.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário