A edição 2007 do Festival Varadouro, bem sucedida por sinal, teve peculiaridades interessantissímas tanto na coordenação quanto nas apresentações dos artistas. Além da integração sulamericana que se deu através da participação da banda peruana Turbopótamos
O Varadouro se destacou pela atuação empolgante e decisiva das mulheres tanto na produção quanto nas apresentações de bandas como Filomedusa, Madame Saatan, O Quarto das Cinzas e Blush Azul.
Nos dois dias de duração do Evento, era possível ver a meninas da produção do Coletivo Catraia indo de um lado ao outro sempre muito empenhadas e compenetradas em seus respectivos trabalhos. Isso certamente refletiu no bom funcionamento do festival como um todo, e ao final, isso confirmou a importância do Festival Varadouro no cenário nacional.
Os debates ocorridos tiveram temas diversos como "O novo Mapa da Mùsica independente na América Latina" e "Caminhos da música brasileira diante das novas Técnologias". E justamente a diversidade de temas incentivou debates amplos e intensos que excederam os temas iniciais, enriquecendo ainda mais o seminário.
Outro destaque foi a participação do Cubo em áreas essenciais do Varadouro como planejamento, produção e comunicação aliando o experiência cuiabana á boa vontade acreana.
Promovendo troca de tecnologias e estimulando a criatividade e qualidade na produção do evento.
Festival Varadouro é realizado pela Catraia Records está em sua terceira edição e aconteceu no estacionamento do Estádio da Floresta.
Um comentário:
Andei lendo a maioria dos blogs relacionados aos acontecidos no Festival Varadouro, e acho que todos pecam logo no ínicio. A Survive(AC) foi com certeza uma das melhores bandas do evento, mas devido ao seu som que definitivamente não é Pop, ou Indi, ou qualquer coisa desse tipo, não foram nem citados. Existe muita falação em cima dos Superguides(que é sim uma boa banda), mas nem de longe fez um grande show. Alguns comentaram que não esperavam uma banda de Rondônia como a Recato, esta na hora destes caras aparecerem aqui pra conferir o que bandas como Made in Marte e Bicho do Lodu podem fazer.
Postar um comentário