Wellington guitarra e vocal da cuiabana Branco Ou Tinto, que foi selecionada para tocar no Festival Beradeiros, nos falou sobre a recente formação da banda, sobre rótulos musicais e... Cuidados ao salvar um arquivo!
Bruna: E ai vamos? Fazer a entrevista?
Wellington: Bora!
Bruna: Bom, então você poderia descrever o som do Branco Ou Tinto, pra quem não conhece. Tipo... Eu!
Wellington: O Branco ou Tinto não é uma banda com um estilo único ou definido. Muita gente já falou que nosso som é Grunge, outros disseram que é Powerpop, Garage Rock e já chamaram até de Blues Moderno. Isso é muito bacana, porque nossa banda não se enquadrou em nenhum tipo de rótulo. Algumas músicas são mais pesadas, outras leves... E em nossas composições, damos muito valor à letra também, pois achamos q ela é tão importante. Quanto o som, já que nossas músicas mesclam tantos estilos diferentes, tem música para vários gostos.
Wellington: Espero q nos amem então. Rrsrsrsrsr!
Realmente, Branco ou Tinto é uma evolução da extinta Dope Dick, à qual também fui membro fundador. Era uma banda de garagem que formei com amigos, Clohenderson e Marcelo Pereira. Mas ela passou por diversas mudanças. No fim da banda, estava com Clohenderson na bateria e Fernando Mello no baixo, com essa formação tocamos no Circuito Volume, Festival Volume, lançamento da Editora Cativa e abrimos shows do Los Porongas, Leela, Daniel Belleza.
Mas chegou um momento que notei que era necessária uma mudança, então chamei Marcus Tubarão para iniciar um novo projeto, o Branco ou Tinto, com a proposta de nos tornarmos uma banda profissional mesmo.
Em 07/07/07 Dope Dick morreu e em agosto, Branco ou Tinto nasceu.
Um mês depois, tocamos no Festival Calango, com Sonny Snorks segurando o contrabaixo, até encontrarmos um baixista definitivo.
Então Thiago Araújo assumiu há pouco mais de um mês... Abrimos o show do Rockassetes e final de semana passado abrimos Porcas Borboletas.
Estamos muito felizes com os passos que a banda está dando, afinal, semana que vem no máximo, nosso 1° EP estará pronto e mês que vem nos apresentaremos pela primeira vez fora do estado.
Bruna: Olha aê! Processo rápido! E o que vocês vão trazer de novidade para o show no Festival Beradeiros?
Wellington: Vamos praticamente lançar nosso EP no Beradeiros... Também vamos levar camisetas, adesivos, zine e pretendemos tocar duas novas canções, que vão ser tocadas em primeira mão pra galera de Porto Velho. Esse zine vai ser bem interessante, pois vai explicar também como funciona a Volume, que é o coletivo ao qual a banda faz parte.
Bruna: Bacana. E a expectativa para o 1º show fora da cidade de vocês é boa? Estão apreensivos... Ou tá tudo bacana?
Wellington:Nossa, estamos super ansiosos... É claro que sempre rola um pouco de nervosismo, pois. É um público que ainda não conhecemos, mas vamos nos esforçar ao máximo para fazer um ótimo show, tanto pra vocês, como pra nós. Sempre nos divertimos muito no palco. E esperamos passar nossa energia para o público do Beradeiros.
Bruna: Então creio que vai dar tudo certo! A gente agradece a participação da banda e também a disposição para dar a entrevista duas vezes!(Wellington já havia dado uma entrevista para o blog anteriormente, e essa não foi publicada, por motivos de força maior!!!) (Risos).
Wellington: Heheheh pode ficar tranqüila. Nós é que agradecemos à oportunidade.
Bruna: Se quiser mandar recado pra o público daqui fique a vontade. Aliás, pode também, passar os contatos da banda ai pra gente.
Wellington: Hum... Legal... Quero q saibam que vai ser uma honra nos apresentarmos no palco do Beradeiros e que estamos na expectativa para chegar logo. Tenho certeza de que vai ser um show muito divertido. Se você ainda não conhece nossa banda, pode acessar nossos links:
Myspace: www.myspace.com/brancooutinto
Youtube: www.youtube.com/brancooutintomt
Fotolog: www.fotolog.com/brancooutinto
Trama: www.tramavirtual.com.br/branco_ou_tinto
Flickr: www.flickr.com/brancooutinto
Até semana que vem nosso ep estará disponível na net. Por enquanto tem uma demo, fiquem a vontade, e alguns vídeos no youtube.
Bruna: Opa! Valeu!
Wellington: obrigado a você, e não esquece de salvar hein!
Bruna: Poutz! Me entregou! (Risos).