quarta-feira, 7 de maio de 2008

Festival Casarão: Cobertura

Na foto Ecos Falsos e Daniel Belleza: Travecos Falsos mas bem convincentes.

Vários veículos envolvidos no Festival Casarão já estão botando no ar suas respectivas coberturas. Além de sites de informações locais tem também a cobertura do Urbanaque e em breve postaremos aqui uma entrevista com os "Dias Brothers" Cirilo e Bruno falando sobre a Odisséia de se fazer Jornalismo Cultural, cena de Rock do norte entre várias outras coisas.

No VipsClub há fotos da galera que prestigiou o evento e no Alzirmarques as fotos são das bandas. Bancana! Galera do estado se fezendo presente na Cobertura do Casarão. Já no Correio de Rondônia pode ser encontrado além fotos matérias bacanas sobre as bandas. E o que mais for saindo, vamos postando aqui. È só ficar de olho.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Festival Casarão e Projeto Beradeiros: A cobertura


A cobertura feita pela equipe de comunicação do Beradeiros pode ser conferida no portal do Circuito Fora do Eixo. Segue a ordem , Sexta-feira, Sàbado e Domingo. As coberturas realizadas pelos veículos presentes no Casarão também serão postadas aqui, é só ficar atento. Nos Blogs dos produtores Pablo Kossa e Pablo Capilé há textos com as impressões deles a respeito da cena portovelhense e o Sobre o Casarão, além de o próprio Vinicius Lemos relatando passo-a-passo a aventura de Produzir o Festival.

Festival Casarão e Projeto Beradeiros

O Festival Casarão pra maioria das pessoas aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de Maio, pra a comunicação do Projeto Beradeiros ele começou bem antes. No blog da Volume pode ser visto uma nota falando da participação de dois de nossos colaboradores Nettu Regert e Bruna Cruz na cobertura do Festival e esse foi apenas o inicio, em dado momento já havia várias pessoas envolvidas na produção e se integrando a vários outros coletivos como por exemplo o Cubo de Cuiabá, o Vilhena Rock e posteriormente o Catraia com quem temos estreitados os laços continuamente. Nosso trabalho começou a pegar mesmo durante a oficina "Comunicação: Implantação e prática" em que vimos passo a passo detalhes de como fazer a coberturade um festival, os tiposde mídias que podem ser usados, estruturação de equipe entre várias outras coisas. O bacana dessa interação foi o aprendizado proporcionado a todos, como um breve e grande estágio onde vimos a teoria nos seminários, oficinas e worshops e implantamos grande parte do conteúdo aprendido do próprio Casarão. O Saldo final depois de tanto trabalho é a sensação de trabalho reconhecido, a certeza do longo caminho que temos a seguir para melhorar cada vez mais nossos trabalho relacionados ao projeto Beradeiros e ainda da parceria acertada não só com os vários coletivos presentes no Festival, mas com o Fan Rock, realizador da loucura organizada e musicada que foi o Casarão