sábado, 24 de novembro de 2007

Beradeiros em alto volume!

Ou Volume máximo. Depois da proveitosa participação no debate do Festival Beradeiros, Wellinton, representante da Volume, diz muitas e boas ao poder judiciário, além de dar sua visão construtiva sobre o Festival.

Leia no Blog Hellcity!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mais e mais sobre a Edição 2007 do Festival Beradeiros!


Diário de Bordo completo no site do Escárnio e Osso.
Destaques das bandas, lembranças do inesquecível Magal e muito mais.
O Freak Glam, paceria bem-vinda e ultra-proveitosa, também deu o ar de sua graça nos comentários sobre o Festival Beradeiros.
E o Vilhena Rock do Nettü Regert, acabou de mostrar uma prévia do que virá por ai de resenhas sobre as apresentações.

Detalhe! As fotos feitas pela Polyana Silvestrini já estão no ar!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Cobertura do Festival Beradeiros

As primeiras fontes sobre o que rolou durante o festival Beradeiros começaram a surgir, após um breve Delay.
Acompanhe!

*Textos

http://escarniando.blogspot.com/2007/11/beradeiros.html
http://escarnio.com.br/
http://noticianahora.com.br/ro/noticias/ver.php?noticias=35002http://www.verdaderondonia.com.br/ler.asp?ID=7064

*Fotos
http://www.flickr.com/photos/21066366@N02/
http://www.flickr.com/photos/escarnioeosso/sets/72157603153011643/


E o que mais for saindo, será postado aqui. Aguarde!

Festival Beradeiros: Debate e oficina.

O Festival Beradeiros 2007, reuniu parceiros já consolidados ao mesmo tempo que estabeleceu novos contatos e rumos a serem seguidos através do debate e da oficina de comunicação.

A Oficina
Aconteceu na faculdade São Lucas, na tarde do último sábado e foi ministrado pelo Adaildo Neto, responsável pelo núcleo de comunicação do Coletivo Catraia .
Os tópicos abordados foram:
-Circuito Fora do Eixo.
- Projeto Rede de Comunicação.
- Núcleo de Comunicaçao e Ferramentas de comunicação Independente.

Apesar do número de participantes ter sido restrito, o aproveitamento foi total. Afinal, além da dos aspectos da comunicação em si, foram tratados outros temas que nasceram espontaneamente, abordando as cenas do Acre e Rondônia no sentido de trocar cada vez mais tecnologias e ao mesmo tempo, avançar no diálogo e intercambio entre os dois estados.

O Debate
Nas depências do Kabanas, o mesmo local onde estava acontecendo o Festival, aconteceu também o debate cujo tema principal foi: Novos rumos do Projeto Beradeiros.
E esse tema surgiu pela necessidade de traçar novos rumos e rearticular o projeto para que o aproveitamento seja cada vez maior e mais eficiente assim como o alcance do Projeto Beradeiros. Os participantes foram: Wellinton Moraes (Volume), Saulo Melo (Coletivo Catraia), Thiago Calil (Coletivo Escárnio e Osso), Giovanni Marini(Projeto Beradeiros) e Nettü Regert (VilhenaRock Zine).
O debate aconteceu de maneira natural e além das apresentações dos trabalhos dos coletivos representados ali, houve também a interação dos participantes no sentido de indicar novas maneiras de tanto de ver o Projeto Beradeiros quanto de melhora-lo. Conversa sem burocracia, rápida e honesta. Foram colhidos ótimos frutos ali.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Beradeiros 2007: Rock Também é cultura!


A edição 2007 do Festival Beradeiros teve vários destaques. O principal deles foi certamente o privilégio de ouvir a boa música poduzida no estado de Rondônia , afinal, das 24 atrações exatas 20 eram da nossa terrinha. Os trabalhos mostrados refletiram qualidade e empenho das bands individualmente e a produção refletiu o empenho das mesmas.

Quanto ao convidados, as escolhas foram felizes, pois o nível de interação entre os diversos coletivos presentes, foi incentivador. Parcerias novas, reafirmação de antigas e ao fim, integração, que é o mais importante de tudo.


Isso é só uma prévia, logo, logo, repassaremos tudo o que for sendo publicado sobre o Festival Beradeiros. E teremos também as resenhas, de cada banda. Aguardem!


quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Please, call me Miss Jane!


Segundo os integrantes, a Miss Jane surgiu no início de 2004, com a intenção de satisfazer de alguma maneira a necessidade de tocar e se sentir bem, consigo mesmo e com o mundo. Desde então o projeto tem sido bem sucedido alcançando cada vez mais espaço na cena de Rock Rondoniense. Já tocaram em eventos importantes como Madeira Festival edição 2005, na semana de Integração universitária realizado pela Unir (com o qual fizeram shows por várias cidades do interior do estado como Vilhena e Cacoal por exemplo) e ainda participou do evento classificatório para o Festival Beradeiros, o Mini-Beradeiros, conquistando a almejada vaga.
Interessante é que a Miss Jane passou por vaias mudanças, chegou até a mudar de nome! Que passou a ser Flamma durante certo tempo. Enfim, atual formação da banda é Aloísio no vocal, Aécio na guitarra, Aimê no baixo e Victor na bateria.
E a sonoridade é bem contemporânea, possui características de Metal, Gospel e Hard Rock clássico aliás, esse último é o mais marcante. As várias fases da banda trouxeram amadurecimento musical além influências de peso como Deep Purple, Van Halen, Dr. Sin e Mr. Big.

*Para ouvir
Palco mp3

*Para ver
Rock Star.
Ver Amanhecer.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Made in Marte: Rock com personalidade.


A banda Made in Marte foi formada a pouco mais de um ano e dentro de suas esparsas apresentações vem mostrando sua capacidade monstruosa de empolgar e animar a galera com músicas simples, cruas e repetitivas. Além de terem a aparência de colegiais adolescentes e pronunciarem letras desconexas. Formada por um trio de caras e por uma menina, eles chamam atenção por não serem facilmente rotulados, seja pela sonoridade "imunda e sem vergonha", seja pela aparência, pois mais lembram um Pixies com o trio de frente composto da mesma forma que o lendário quarteto. No mais, com influências óbvias e variadas, apresentações com improvisos e um carisma próprio, a Made In Marte mostra que rock não é só influência ou guitarras caras compradas na internet, mas vontade de tocar e uma leve criatividade.

Made in Marte é formada por:
Anderson, bateria
Amanda, vocal e guitarra
Digo Quirino, baixo
Luiz Antonio José, vocal e guitarra

* Para ler, ver e ouvir a banda acesse:
Myspace
Purevolume
Fotolog
Blog

* A Made in Marte se apresentará no Festival Beradeiros no dia 17/11.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Conheça a Hellfire Club!


A Hellfire Club é uma espécie de evolução de um outro projeto chamado "Inquisition" e tinha uma proposta voltada para o Heavy e Trash Metal. Em Outubro de 2004 depois de algumas mudanças nos componentes surge a Hellfire Club, cujo nome foi inspirado em uma sociedade secreta formada por maçons com o intuito de se divertir com os amigos e a alta sociedade no séc XVII. Depois de várias mudanças na formação a banda consegue se firmar, mudando suas carcterísticas iniciais e valorizando ainda mais a produção autoral de músicas.

*A Hellfire se apresentará no Festival Beradeiros no sábado dia 17.

*Leia também a entrevista que o Othon (baixista) deu ao blog Freak Glam

*Para mais informaçãoes acesse:
Comunidade Hellfire Club
Myspace
Metal RO